Menu
Cinema

Claudia Abreu encerra sua trajetória de 37 anos na Globo

Claudia ingressou originalmente na emissora em 1986, mas ao longo de sua carreira fez pausas para se dedicar ao cinema e ao teatro

Redação Jornal de Brasília

27/06/2023 10h57

Foto: Reprodução

Após uma longa jornada de 37 anos, a renomada atriz Claudia Abreu, de 52 anos, não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. A decisão de não renovar seu contrato foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à Folha de S.Paulo.

Claudia ingressou originalmente na emissora em 1986, mas ao longo de sua carreira fez pausas para se dedicar ao cinema e ao teatro, optando por não renovar o contrato em alguns momentos. Esta era sua quinta passagem pela Globo.

Durante sua trajetória na emissora, Claudia Abreu participou de novelas de sucesso como “Fera Radical” (1988), “Barriga de Aluguel” (1990), “O Quinto dos Infernos” (2002), “Belíssima” (2005) e “Cheias de Charme” (2012), sendo este último trabalho um dos mais memoráveis e queridos pelos fãs de dramaturgia. Seu projeto mais recente foi a série “Desalma” (2020), lançada no Globoplay.

De acordo com apurações da Folha, Claudia já está focada em novos projetos e seu desligamento da Globo faz parte do passado. Ela será protagonista da série “Sutura”, prevista para ser exibida no Prime Video, interpretando uma médica consagrada que se envolve no submundo do crime.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado