Menu
Celebridades

“Sou um racista em desconstrução”, diz Bruno Gagliasso

“E eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes.”

Redação Jornal de Brasília

17/11/2020 10h06

Bruno Gagliasso falou abertamente sobre racismo e sobre sua família. Casado com Giovanna Ewbank, Gagliasso é pai de Títi, de 7 anos, Bless, de 4 anos, e Zyan, de 4 meses.

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Títi e Bless

 

“Sem dúvida estamos muito longe do mundo da conquista por respeito e igualdade. A maior prova disso é o que a Viola Davis falou recentemente ao pedir igualdade na indústria do entretenimento. A maior prova disso são os nossos governantes, o que eles pregam, o que eles falam”, contou.

“Estamos distantes ainda, mas é uma luta de todos. Eu lutei como um leão para defender a minha filha, mas, na verdade, o que eu fiz, foi o mínimo, como pai, como ser humano e como cidadão, que prega e quer igualdade, respeito, e que quer que as pessoas evoluam”, disse ele.

Gagliasso ainda desabafou sobre o problema persistir na sociedade atual. “Nunca pensei que sofreria preconceito quando fosse pai. Quando a gente fala sobre amor, a gente não pensa nessas coisas. Amor não tem CEP e é o maior agente transformador. (…). Ainda escutamos muitos absurdos dos nossos governantes e, ao mesmo tempo, temos muita esperança, pois vi a nova lista de vereadores eleitos e muitos são maravilhosos. Ainda ficou muito impressionado com pessoas que pensam diferente.”

O ator surpreendeu aos internautas ao pontuar o assunto. “Eu sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade, que aprendeu muita coisa errada. Então, a gente [ele, Ewbank e os filhos] está sempre aprendendo o tempo inteiro e eu tenho certeza que meus filhos serão antirracistas e, quando eu digo isso, é porque a gente está aprendendo juntos. E eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado