Menu
Celebridades

Seu Jorge expressa felicidade ao registrar seu filho como Samba

Inicialmente, Seu Jorge enfrentou a recusa do cartório em registrar seu filho com o nome Samba

Redação Jornal de Brasília

28/06/2023 12h39

Foto: Reprodução

O cantor e compositor Seu Jorge, de 53 anos, participou recentemente de um leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar, onde aproveitou para celebrar o fato de ter conseguido registrar seu filho com o nome de Samba. Em uma entrevista ao UOL, Seu Jorge expressou sua felicidade como pai por ver seu filho se tornar o primeiro brasileiro com o nome de Samba.

“É uma alegria imensa saber que esse rapaz é o primeiro brasileiro chamado Samba neste país. Não é o primeiro samba brasileiro, mas é o primeiro Samba. Estou muito feliz”, afirmou o cantor, que também compartilhou alguns detalhes sobre a personalidade do seu filho, que completou cinco meses recentemente. “Ele é uma figura, só ri, não chora. Quando precisa de algo, ele dá um jeito de se expressar. Ele não chora!”, contou Seu Jorge com entusiasmo.

Inicialmente, Seu Jorge enfrentou a recusa do cartório em registrar seu filho com o nome Samba, alegando que se tratava de um ritmo musical. No entanto, após recorrer aos seus advogados, obteve a atualização do registro através da Arpen/SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo), com base na “preservação de vínculos africanos e restauração cultural com suas origens”.

Além de estar realizado como pai, Seu Jorge também está satisfeito com os diversos projetos de atuação que tem pela frente. Ele está programado para gravar trabalhos pela Paramount e Star+ ainda este ano e está ansioso pela estreia de seu filme ao lado de Tom Hanks e Scarlett Johansson.

“Temos o Spider, vou fazer a série do Anderson Silva na Paramount e outra série no Star+, ‘How to be a carioca’. Tem um filme que acabei de fazer com Wes Anderson, com Tom Hanks e Scarlett Johansson, chamado ‘Asteroid City’, que já foi lançado, mas ainda não chegou ao Brasil. Tem algumas outras coisas. Acredito que também seja possível ter ‘Irmandade’, o filme. Tem bastante trabalho no cinema”, revelou Seu Jorge.

Vítima de ataques racistas durante um show no Rio Grande do Sul em 2022, Seu Jorge também aproveitou o evento para enaltecer o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, por sua postura forte na luta contra a violência racial no futebol espanhol.

“A luta continua, mas é ótimo ver que o Vinícius, com apenas 22 anos, tem tanta seriedade e uma visão profunda e precisa sobre essa questão. Ele é um dos que trabalham muito e, ao contrário das expectativas negativas, tenho certeza de que ele trará coisas muito positivas com sua postura correta como profissional, inspirando outros jovens da nossa raça. Nós, africanos nascidos no Brasil, precisamos de figuras como ele, e é maravilhoso ver que o Vinícius está consciente e forte na luta contra o racismo”, ressaltou Seu Jorge.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado