Menu
Celebridades

Relatório final de acidente aéreo com Marília Mendonça será divulgado

Avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde cantora faria um show para 8.000 pessoas

FolhaPress

12/05/2023 14h51

Foto: Reprodução

São Paulo – SP

O relatório final sobre o acidente que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021 será apresentado aos familiares e representantes legais na segunda-feira (15).

A informação foi confirmada ao UOL pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Em nota, o órgão informou que após a apresentação exclusiva o relatório será disponibilizado no site do Cenipa e no Painel SIPAER, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este Centro a toda sociedade”.

A reportagem entrou em contato com o advogado da família de Marília e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

No dia 5 de novembro de 2021, uma queda de avião foi registrada por volta das 15h30, em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte.

Além da cantora, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d’água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa e provocou a interrupção de acesso à energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado