SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A marca Osklen, que havia compartilhado uma capa da revista britânica Dazed, com uma foto do rapper Oruam, apagou a postagem das redes sociais após receber uma enxurrada de críticas.
No editorial, Oruam usa roupas da Osklen. Segundo a marca, ele “não se trata de uma campanha oficial da marca” e “foi produzido por uma revista britânica de prestígio”.
“A publicação no Instagram não teve como objetivo manifestar qualquer posicionamento em relação ao personagem, mas divulgar a presença da marca nessa publicação internacional”, afirmou a marca em um comunicado, publicado nas redes sociais.
“Retiramos o post do ar pois entendemos que a publicação trouxe leituras divergentes em relação ao nosso objetivo. Agradecemos as diferentes vozes que se manifestaram e nos fizeram refletir. Com este comunicado, buscamos reiterar os valores da marca relacionados à inovação sustentável, à moda, à criatividade e à cultura, e reforçar nosso genuíno compromisso com nossos clientes e parceiros e com os princípios que norteiam nossa longa trajetória”, conclui a nota.
O artista de 25 anos Mauro Nepomuceno, vulgo Oruam, canta “Diz Aí Qual É o Plano?”, “Para de Mentir” e “Rolé na Favela”. Ele é autor do hit “Oh Garota Eu Quero Você Só pra Mim”, que foi a mais tocada do Brasil em janeiro, e tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Oruam virou pauta da política brasileira após projetos de lei -que querem proibir músicas com apologia do crime ou às drogas em eventos voltados ao público infantojuvenil- serem apelidados com referência direta a ele.
Mais recentemente, ele saiu em defesa do MC Poze do Rodo, preso por suposta apologia do crime e envolvimento com tráfico de drogas.
Osklen apaga postagem de editorial com Oruam após repercussão negativa
Segundo a marca, ele “não se trata de uma campanha oficial da marca”
Foto: Divulgação