Menu
Celebridades

Claudia Alencar volta a ser internada e passa por nova cirurgia após receber alta

De acordo com sua assessoria, a artista voltou a operar a coluna na sexta-feira e está fazendo fisioterapia, sente menos dor e já voltou a andar

Redação Jornal de Brasília

18/06/2024 18h31

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, voltou a ser internada na última quinta, poucos dias após receber alta de uma hospitalização que durou seis meses. Ela tratava complicações severas de uma infecção bacteriana que contraiu após uma cirurgia na coluna. Desde o fim de março, ela passava por um tratamento de reabilitação.

De acordo com sua assessoria, a artista voltou a operar a coluna na sexta-feira e está fazendo fisioterapia, sente menos dor e já voltou a andar. Não há previsão para alta, no entanto.

A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro de 2023 após o diagnóstico de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e a coluna vertebral afetada pela doença. A equipe médica descobriu a bactéria que estava causando a infecção na atriz, era a staphylococcus aureus, um germe que pode causar desde infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas, além de pneumonia.

Ela chegou a ficar sem andar por um período e precisou ser intubada. Logo depois, ela melhorou e acabou sendo extubada.

Claudia iniciou a carreira artística na TV Tupi em 1976. Dez anos depois, estreou na TV Globo na minissérie “Padre Cícero” como Lígia.

A atriz está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação breve na novela “Rock Story”, da Globo. Atuou em “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993), também na emissora, e estava prevista para trabalhar em “Beleza Fatal”, a primeira novela produzida pela HBO Max.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado