Menu
Celebridades

Cantor Ubirany do grupo Fundo de Quintal morre de Covid-19

Ubirany é um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal e introduziu o repique de mão ao mundo do samba

Redação Jornal de Brasília

11/12/2020 12h00

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento do grupo Fundo de Quintal, veio a óbito, aos 80 anos, em decorrência de complicações geradas pela Covid-19, nesta sexta-feira (11). O músico faleceu em um hospital do Rio de Janeiro.

Ubirany é um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Ele introduziu o repique de mão ao mundo do samba. O cantor Sereno, que também integra o grupo, foi diagnosticado com a doença em abril, mas não precisou ser hospitalizado.

O Fundo de Quintal teve origem no quintal da casa da cantora Elza Soares, em Jacarepaguá. Do início dessa história veio o nome do grupo, que ficou conhecido como um dos mais célebres da história do samba.

O Fundo de Quintal influenciou diversos sambistas e pagodeiros, desde a década de 1970 até hoje. Em 2018, o grupo lançou um DVD para comemorar a longa carreira.

Nota do Fundo de Quintal:

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado