Menu
Celebridades

Caetano Veloso vai ao Vaticano para encontro com papa Francisco

Além de Veloso, também estão previstas as participações do diretor Marco Bellocchio, do cantor Luciano Ligabue e da cineasta Alice Rohrwacher

Redação Jornal de Brasília

22/06/2023 13h43

Foto: Divulgação

O Papa Francisco receberá na próxima sexta-feira, 23, o músico brasileiro Caetano Veloso por ocasião do 50º aniversário da coleção de arte moderna e contemporânea do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano.

A audiência, que acontecerá na Capela Sistina, terá a presença de cerca de 200 artistas de diversas áreas, entre eles pintores, escritores, poetas, músicos e atores. “A vontade do Santo Padre é celebrar a obra e a vida dos artistas, destacando suas contribuições para a construção de um senso de humanidade compartilhada e promovendo valores comuns”, informou o Vaticano em um comunicado.

O prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, cardeal José Tolentino de Mendonça, afirmou que “é necessário relançar a experiência da Igreja como amiga dos artistas, interessada nas questões que o mundo contemporâneo nos coloca e disposta a desenvolver um diálogo mais rico e um crescimento de compreensão mútua”.

O evento faz parte de uma série de encontros papais dedicados aos artistas, cujo primeiro ato data de 1964, quando Paulo VI pediu para renovar a amizade entre as partes.

Além de Veloso, também estão previstas as participações do diretor Marco Bellocchio, do cantor Luciano Ligabue e da cineasta Alice Rohrwacher.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado