Menu
Entretenimento

Cantor Salgadinho libera novo trecho de show comemorativo de 50 anos

Ao lado de Marquinhos Sensação, sambista relança versões de clássicos do grupo Sensação.

Redação Jornal de Brasília

20/11/2020 12h57

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais emblemáticas do pagode e do samba, anunciou mais algumas novidades antes do ano acabar. Ao lado de Marquinhos Sensação, ex-vocalista de um dos mais tradicionais grupos do gênero, o sambista acaba de relançar versões dos clássicosApelo”, “Você me Venceu”, “Sabor do teu beijo”, “Velho Amor”, “Pra Gente Se Encontrar de Novo”, “Pedaços”, “Sentimento Nu” e “Quando o Sol Nascer”. As canções estão disponíveis em todos os apps de música e Youtube.

Amigos de longa data, Salgadinho conta que as canções do grupo Sensação, um dos mais tradicionais de São Paulo, fizeram parte de sua formação musical e que não poderiam ficar de fora de um dos momentos mais importantes de sua vida. “Sempre fui fã do Sensação. Suas canções me influenciaram, inspiraram e fizeram parte da minha formação musical diretamente. São músicas muito especiais para mim e o Marquinhos, um amigo querido” conta. As canções que marcaram os anos 90 ganharam novas versões e foram registradas durante a “Salgadinho Experience Tour”, show que celebrou os 50 anos do sambista em São Paulo no início do ano.

Não para por aí!

Além dos relançamentos dos clássicos do pagode e das inéditas “Chutando o Balde” e “Reencontro”, que já superou a marca de 1.6 milhões de streamings e com participação especial de Alexandre Pires, Salgadinho anunciou que um novo single vem aí! “Para finalizar o ano e meus 50 anos com chave de ouro, vou lançar um single lindo no mês que vêm e estou muito ansioso para saber a opinião do público”, revela.

Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles “Sol e Sal” com Ferrugem“Química do Amor” ao lado de Mumuzinho Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 4.5 milhões de visualizações no Youtube.

Amigos do Pagode 90:

Projeto Idealizado por Salgadinho no ano de 2013, o ‘Amigos do Pagode 90’ é sucesso de público e crítica por onde passa. Com um repertório recheado de sucessos dos anos 90, a formação atual com Salgadinho e Netinho de Paula completa 1 ano e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows no ano passado.

Dono de hits como como Inaraí Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto “Amigos do Pagode 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê,  “Salgadinho Experience Tour”, que foi adiada devido ao COVID-19, já levou 100 mil pessoas aos shows.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado