Menu
Entretenimento

Ana & Eric lança EP de estreia pelo selo canadense The Citadel House

Duo brasileiro ganha destaque na América do Norte e anuncia álbum para 2021

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 12h56

Após revelar sua sonoridade guiada por um folk e pop solar e otimista, o duo Ana & Eric solidifica sua trajetória com o EP de estreia, autointitulado. O trabalho dos músicos brasileiros radicados no Canadá marca o primeiro lançamento pelo selo The Citadel House ao ganharem destaque se apresentando pelo país. O lançamento já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

O álbum reúne uma trajetória de quase uma década de música, uma interseção dos trabalhos solo de Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero. Mais que um projeto conjunto, o duo é a expressão de dois artistas que se complementam, num encontro do folk rock com a MPB, da bossa nova com o indie rock. Ana & Eric mesclam tons de Rodrigo Amarante e Kings of Convenience com pinceladas de Bright Eyes, Fionn Regan e Beatles. A identidade musical foi revelada em dois singles: “Hope” e “Lights my way”. Completam a tracklist as faixas “Naufrágios no Quintal”, “The City & I”, “The Sunset” e “The War – O Vento”.

 

Ouça “Hope”: https://ffm.to/ana_eric_hope.owe

Ouça “Lights my way”: https://ffm.to/lights_my_way.owe

Assista ao lyric video “Lights my way”: https://youtu.be/Wu6bilC-K5Y

 

Eric lançou recentemente seu álbum “Mirrors”, fruto de suas apresentações que o levaram pelo mundo, inclusive com Ana. Nascido na capital paulista no final dos anos 80, Escudero começou sua carreira solo em uma série de três EPs lançados ao longo de 2010, 2011 e 2012 e que chamaram atenção de veículos especializados no Brasil e exterior. Esse capítulo culminou em 2015 no álbum “We Were Young and It Was Morning” e ganha novas páginas com os dois lançamentos deste ano.

 

Cantora, compositora, curadora e preparadora vocal, Ana Luísa Ramos lançou seu álbum de estreia “Um” (2016) refletindo sobre a vida moderna na cidade de São Paulo. Sua primeira aventura em terras estrangeiras foi ainda em 2013 pela Áustria e Dinamarca, em seu duo com Eric, que desde 2012 é seu companheiro música. Desde então, passou pelas Américas e Europa com seus shows e performances. Além do trabalho do duo, ela prepara o seu segundo disco,  “Amanheceu”.

 

A cumplicidade e intimidade dos artistas ficam claras no EP, que une canções em inglês e português e é o primeiro de um contrato de múltiplos lançamentos com a gravadora canadense The Citadel House. Além do EP, já está previsto um álbum completo a ser lançado em 2021. Enquanto isso, é possível ouvir “Ana & Eric” nas principais plataformas de música.

 

Ouça “Ana & Eric”: https://ffm.to/ana_eric.opr

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado