Menu
Economia

Privatização do BB: “Será inevitável privatizar”, diz presidente

O presidente do Banco do Brasil disse que a culpa dessa possível privatização são duas principais tendências do mercado financeiro

Aline Rocha

14/02/2020 15h34

O presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, afirmou, em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, que “um dia, será inevitável privatizar o BB. Ele explicou que, por causa do avanço de algumas tecnologias no setor, está acontecendo uma pressão para que a privatização aconteça no médio prazo. Segundo Novaes, esse processo pode levar mais de cinco anos mas, por causa da pressão, pode ter alguns elementos já antecipados. 

O presidente disse que a culpa dessa possível privatização são duas principais tendências do mercado financeiro. Uma delas são as fintechs, companhias de movimentação financeiras, como os bancos virtuais e as empresas de transferência ou carteira virtual. A outra seria uma plataforma que busca padronização de dados bancários e a possibilidade de deixar o cliente portar contas e informações mais flexíveis em determinados serviços. 

Anteriormente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, já tinha se posicionado de maneira favorável à privatização do Banco do Brasil. Esse debate, entretanto, ainda precisa passar por discussão no Congresso Nacional e pela aprovação do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado