Menu
Economia

Auxílio emergencial: mais 2,5 milhões de pessoas recebem nesta quinta (28)

Trabalhadores informais recebem primeira parcela; beneficiários do Bolsa Família, a segunda. No sábado (30), começa o saque da segunda parcela

Willian Matos

28/05/2020 7h51

A Caixa Econômica Federal segue com o pagamento do auxílio emergencial do governo federal. Mais 2,5 milhões de pessoas recebem os R$ 600, seja da primeira parcela, seja da segunda.

Nesta quinta-feira (28), recebem a primeira parcela os trabalhadores aprovados, nascidos em novembro. Recebem a segunda parcela os beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 9

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Saque

No sábado (30), começa o saque da segunda parcela do auxílio para os trabalhadores nascidos em janeiro. A partir de segunda (1) até o dia 13 de junho, o calendário segue para os meses subsequentes.

Para evitar filas e oferecer maior atendimento aos clientes, a Caixa vai abrir 2.213 agências em todo o Brasil. As unidades ficarão abertas de 8h às 12h. Não é necessário madrugar nas filas: quem chegar até 12h será atendido. Confira no link quais agências irão abrir.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado