Menu
Concursos & Carreiras

CONECTAIF 2019 disponibiliza capacitações gratuitas para todos os públicos

Evento de qualificação acontece de 26 a 30 de agosto com mais de 1500 vagas em cursos rápidos e oficinas no IFB Campus Brasília

Redação Jornal de Brasília

20/08/2019 15h23

Da Redação
[email protected]

O Instituto Federal (IFB) espera receber, nesta 4ª edição do ConectaIF mais de 25 mil pessoas. De portas abertas e transporte gratuito da rodoviária até o Campus Brasília o Instituto está à espera dos novos alunos.

O evento que é totalmente gratuito vai oferecer mais de 1500 vagas em cursos rápidos, palestras de empreendedorismo, atividades inclusivas, experiências em Educação a Distância (EaD), feira de estágio e emprego, competições esportivas, atividades culturais e mostra de protótipos inovadores desenvolvidos pelos estudantes.

A programação vai focar a recolocação profissional da população do Distrito Federal e as demandas de áreas como gastronomia, sustentabilidade, saúde e bem-estar e tecnologia.

Entre as oportunidades destacam-se cursos rápidos e oficinas (Qualifc Express) em áreas gastronômicas, de sustentabilidade, saúde, inclusão, informática e produção de eventos. Confira algumas: “Produção de ervas e temperos em kokedamas”, “Produção de mudas para consumo de animais de companhia”, “Coquetelaria”, “Alimentação vegana”, “Produção de Cajuína”, “Degustação e Cervejas Artesanais”, “Workshop sobre vinhos”, “Cosméticos ecológicos”, “Oficina de meditação”, “Noções de autocad para construção civil”; “Redes Sociais para profissionais de eventos” e “Programação e aplicações com Arduíno”.

 A conexão com o mundo do trabalho dará ênfase aos aspectos voltados para Economia Criativa e Inovação, com palestras como “Criação de aplicativo em um dia”, “Propriedade Industrial”, “Startup e investimento Anjo”, “Startups no Empreendedorismo digital”, “Gamification e Storytelling para engajar clientes e equipes” e “Como elaborar um Pitch”. Entre alguns parceiros estão a Agência Espacial Brasileira, o Sebrae, Instituto Gamification e o pessoal do Festival Picknick e Comoéquetálá.

As rodas de conversas convidam especialistas para falarem sobre assuntos tecnológicos, produções culturais, bem-estar e alternativas sustentáveis. Confira alguns temas: “Hackathons: Google para meninas”, “O uso das TICs como engajamento estudantil”, “Cultura Ballroom”, “Panc na Periferia”, “Prevenção ao suicídio e automutilação”, “Inovação disruptiva na Educação” e “O Consumo muda o mundo”.

O ConectaIF tem muito mais. Produções de arte, pesquisa e de ensino profissional estarão chegando de todas as regiões do País. O evento é aberto à população do Distrito Federal, e as inscrições já podem ser feitas pelo sistema http://eventos.ifb.edu.br/.

 Na semana do ConectaIF 2019 haverá ônibus gratuito da Rodoviária para o IFB/Campus Brasília, localizado na L2 Norte (610). A saída acontecerá  das 8h às 20h, de meia em meia hora.

Serviço

  • ConectaIF 2019 – Capacite-se e volte ao mercado profissional
  • Local: IFB Campus Brasília – Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte
  • De 26 a 30 de agosto, das 8h30 às 22h30.
  • Mais informações: conectaif.ifb.edu.br/ www.ifb.edu.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado