Menu
Entretenimento

Terror de “It: A Coisa 2” faz refletir sobre homofobia e relacionamentos abusivos

O longa, que estreia nesta quinta-feira (5/9), é uma continuação da história do primeiro filme (2017),

Agência UniCeub

03/09/2019 20h17

Por Vitoria Von Bentzeen*
Agência de Notícias UniCEUB / Jornal de Brasília

O capítulo dois da saga “It: a coisa”, estreia desta quinta-feira (5/9), é uma continuação da história do primeiro filme (2017), onde jovens da cidade de Derry que se juntam para lutar contra o palhaço Pennywise. No primeiro capitulo os jovens Bill, Ben, Stanley, Beverly, Richie, Mike e Eddie são parte do Clube dos Perdedores e formam um vínculo de amizade. Depois que o irmão mais novo do Bill, Georgie, é levado pelo palhaço Pennywise (um monstro que toma formato de um palhaço e dos maiores medos das crianças). O grupo de adolescentes luta contra palhaço e nisso enfrentam seus maiores medos, após a luta eles juram que se ele não estiver morto eles voltarão a Derry para terminar o que começaram.

 O capitulo 2 se passa 27 anos depois do primeiro, com os personagens já na vida adulta. Bill, Ben, Stanley, Beverly, Richie e Eddie se mudaram de Derry e possuem carreiras bem-sucedidas nas suas respectivas áreas, quando recebem uma ligação de Mike, que nunca saiu de Derry. Ele chama os antigos amigos para voltarem para Derry, honrando o pacto que fizeram quando crianças, que dizia que se A Coisa não estivesse morta eles voltariam. 

Confira o trailer do primeiro filme

Desta vez, o filme aborda temas delicados como homofobia e relacionamentos abusivos. O filme conta com uma cena de um casal de homossexuais sendo agredidos em Derry. O filme conta com algumas cenas assustadoras, mas diferente do primeiro, como os personagens já são adultos os medos deles não são mais somente monstros. Com um excelente jogo de câmeras a trama explora os traumas pessoais e coletivos dos personagens. 

Confira o trailer do capitulo 2

Os personagens que se mudaram de Derry não conseguem se lembrar do que aconteceu quando moravam lá, e grande parte do filme mostra os personagens principais revivendo memórias e relembrando partes, ruins e boas, da sua infância e adolescência. Apesar dos temas pesados abordados e os sustos, o filme conta com uma pitada de comédia. O filme, porém, não explica detalhes sobre o vilão Pennywise.  Nesse sentido, ficam mais mistérios que podem ser explorados em uma sequência.

  • A convite da Espaço/Z

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado