fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Farlley Derze Trio na Live Streaming do Sextas Musicais

Pianista lança álbum ao lado de Oswaldo Amorim e Sandro Souza, no palco do CTJ Hall, para o canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A versatilidade e a sensibilidade musical do pianista, compositor e arranjador Farlley Derze ressoa em companhia do contrabaixista Oswaldo Amorim e do baterista Sandro Souza, no Sextas Musicais de 26 de junho. O Farlley Derze Trio reúne os talentosos musicistas no palco do Casa Thomas Jefferson Hall, a partir das 20h, para o lançamento do álbum Metamorphoses, em um show produzido com o esmero técnico recorrente nas apresentações da sala. O encontro com o público será via live streaming, no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson. O concerto é um presente da Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos EUA, para homenagear Brasília, no ano em que a capital completa seis décadas. No repertório dos Trio, obras autorais que pincelam os 40 anos de composições de Farlley Derze.

Metamorphoses celebra composições dos anos 70, 80, 90 e 2016, de modo a apresentar as transformações estéticas que se expandiram pelas raízes do baião, do choro, do pop e das matrizes do piano erudito. “É um trabalho que passa por uma transformação a cada faixa porque as canções fazem uma releitura de momentos diferentes da minha vida artística”, reflete Farlley Derze. O álbum foi gravado em Brasília e contou com a participação de 35 músicos que se revezaram entre as faixas. “Farlley é detalhista e está sempre atento às contribuições de cada músico a sua obra. Ele não pensa apenas no instrumento, mas na pessoa que vai tocar cada música, encaixando o estilo do instrumentista em suas criações”, observa o companheiro de Trio e de música, Oswaldo Amorim. Músicos e produtores que somaram ao álbum são unânimes em dizer que o trabalho do compositor e pianista lembra um quebra-cabeça. “Nada está ali por acaso e tudo se encaixa com maestria”, aponta o produtor cultural Jorge Alves. A capa do disco foi elaborada pelo artista plástico Páris Bogéa.

Um Trio de respeito

Farlley Derze é pianista, compositor e arranjador. Foi pianista titular da Rio Jazz Orchestra, no Rio de Janeiro, e pianista da Brasília Popular Orquestra, em Brasília. Dividiu o palco com artistas como Jorge Benjor, Lucinha Lins, Elza Soares, Jorge Aragão, Joana, Danilo Caymmi, Maria Rita Stumpf. Tocou no Bluenote de Paris, e fez turnês nos Estados Unidos, Espanha, Grécia, Japão, Chipre e Cabo Verde. Em 2015, apresentou o trabalho Paisagens da Estética Musical Brasileira, em Munique, Alemanha. É autor do método de rearmonização com acordes menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oswaldo Amorim já gravou e tocou ao lado de artistas consagrados como Branford Marsalis, Roberto Menescal, Toninho Horta, Hermeto Paschoal, Danilo Caymmi, Léo Gandelman, Hamilton de Holanda, Vinícius Cantuária, Jeff Gardner, Daniela Spielman, Mike Tucker e muitos outros.  É professor efetivo da Escola de Música de Brasília desde 2003 e, durante os cinco anos em que residiu em Nova York, teve uma atuação musical intensa e diversificada, com inúmeras apresentações em palcos consagrados da Big Apple. Atualmente, além de acompanhar artistas nacionais e internacionais, desenvolve trabalho solo, com composições próprias e arranjos que traduzem as influências, a musicalidade e a versatilidade de sua música.

Sandro Souza participou de diversos festivais, como o I Festival de Montedor, em Carreço e Viana do Castelo, em Portugal; do Festival Pirijazz, em Goiás; do Chapada in Jazz, na Chapada dos Guimarães e do I Festival de Batera e Percussão, em Caruaru. Integrou a Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso, tocando instrumentos regionais acoplados a bateria. Tocou com ícones da música nacional e internacional como Leo Gandelman, André Vasconcelos David Feldman, Guto Wirtti, Ricardo Yakamura, Manasses de Souza, Monique Kessous, Paul Liberman, Alexei Tsiganov, entre outros. Em janeiro de 2007, participou como instrutor do Amazon Riffs Project, em Londres, com a direção do Tim Steiner, professor no Conservatório de Música Guild Hall. Neste trabalho, Sandro Souza representou o Brasil com o ritmo brasileiro.

PROGRAME-SE

LIVE STREAMING SEXTAS MUSICAIS – FARLLEY DERZE TRIO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Data: Sexta-feira, 26 de junho, 20h

Classificação indicativa: Livre




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade