Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Cinema acessível, com áudio descrição, e gratuito no Guará  

O Cineclube Transversalidades chega ao Guará para sua mostra de cinema com 16 sessões gratuitas

Publicado

em

Redação
[email protected]

Nesta quarta (19) o Cineclube Transversalidades chega ao Guará para sua mostra de cinema com 16 sessões gratuitas de filmes brasileiros. Nas atividades, há debates críticos sobre questões da comunidade, como violência contra mulheres e crianças, território, racismo, exclusão, minorias, economia criativa, dentre outros. Os debates são participativos, com mediação de convidados especiais e/ou da equipe do cineclube.

O Transversalidades promove não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também cidadania, inclusão e interação. Os audiovisuais são curtas e médias metragens, podendo ser ficção ou documentários com temas sobre Direitos Humanos. Em todas as sessões há áudio descrição ou algum outro recurso acessível para pessoas com deficiência.

O Cineclube, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, que já recebeu em seu cineclube a Mostra de Cinema e Direitos Humanos e o Festival Gira Curta; a produtora cultural tem parceria com algumas distribuidoras, como a Inquieta e a Taturana. O Transversalidades é filiado ao Conselho Nacional de Cineclubistas. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

Serviços:

  • Dia: 19 de junho de 2019, quarta-feira.
  • Horário: de 8h30 às 14h30.
  • Local: CEE 01 do Guará, QE 20, lote A, Área Especial 01, Guará – DF
  • Informações: http://culturadigital.br/transversalidades/ ou ligue para (61) 98457-7131 / 98500-5774.
  • Gratuito

Você pode gostar
Publicidade
Publicidade 
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade