Menu
Brasília

Veja imagens das obras do hospital de campanha no Mané Garrincha

JBr obteve imagens que mostram andamento das obras da unidade. Serão disponibilizados 200 leitos à população

Willian Matos

05/05/2020 16h07

hospital mané garrincha

A construção do hospital de campanha nas dependências do Estádio Nacional Mané Garrincha estão a todo vapor. Com 200 leitos para receber pacientes vítimas da covid-19 na capital, a unidade deve ser inaugurada nas próximas semanas.

O Jornal de Brasília teve acesso a imagens do hospital. É possível ver que grande parte da estrutura já está pronta, e que algumas camas já estão preparadas.

Confira no vídeo

No mês passado, o secretário de Saúde, Francisco Araújo, e representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram o andamento das obras. Para o secretário, é muito importante que o MP acompanhe todas as medidas e ações que estão sendo adotadas. “Temos publicado todos os processos e gastos da SES no site da Controladoria Geral do DF, para dar transparência a toda sociedade”, explicou.

Casos de covid-19

Até a última atualização desta reportagem, o Distrito Federal tinha 1.818 casos de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 128 estão hospitalizados, sendo 56 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Analisando a evolução dos casos que já completaram 14 dias de início de sintomas, identificou-se que 1.062 estão recuperados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado