O casal Luiza Figueira Correa e Rafael Torres teve a denúncia contra o decorador Chrisanto Lopes Galvão Netto negada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). De acordo com o processo, eles pagaram R$ 23 mil à vista para que o profissional, acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) de estelionato, cuidasse da decoração da igreja do casório que deve acontecer em julho.
Apesar de o juiz ter entendido que não existiam provas suficientes para o recebimento da denúncia, ele afirmou que o MPDFT ainda poderá recorrer. “Deixo de receber a denúncia em relação ao acusado Chrisanto Lopes Galvão Netto por ausência de justa causa para a ação penal”, disse ele. “Faltam os elementos de convicção mínimos indispensáveis para apontar a ocorrência do fato típico, ao mesmo tempo em que reabro oportunidade ao Ministério Público para que instrua a denúncia com elementos mínimos de prova necessárias para embasá-la”.
Com o sumiço do profissional, que deixou de atender e de retornar as ligações de clientes, o casal resolveu procurar a Justiça e recuperar o dinheiro.
Relembre o caso
O número de noivos que tiveram o sonho da cerimônia de casamento destruído, após um golpe da empresa de decoração e fotografia de eventos comandada pelo empresário Chrisanto Lopes Galvão Netto, aumentou para 59 vítimas. O valor total do prejuízo, estimado pela Polícia Civil, também saltou para R$ 1,2 milhão. A delegada Claudia Alcântara, da 3ª DP (Cruzeiro), pediu a prisão de Netto Galvão, proprietário do negócio.