Menu
Brasília

Sem EPIs para trabalhar, policiais penais fazem manifestação em frente ao Buriti

A Papuda já conta com 538 casos confirmados de coronavírus e, neste domingo (17), morreu um policial em decorrência de complicações do vírus

Aline Rocha

18/05/2020 12h12

Foto: Reprodução

No fim da manhã desta segunda-feira (18) os Policiais Penais do Distrito Federal (DF) se mobilizaram em frente ao Palácio do Buriti pedindo por melhores condições de trabalho. Segundo a categoria, eles não receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para trabalhar durante a pandemia de coronavírus. 

Vale lembrar que a Papuda já conta com 538 casos confirmados de coronavírus e, neste domingo (17), morreu um policial penal em decorrência de complicações do vírus. A corporação afirma que o Sindicato foi o responsável por realizar a compra de álcool em gel para disponibilizar aos funcionários do sistema penitenciário do DF. 

“Nós estamos nos expondo sem nenhum EPI no sistema penitenciário, a não ser aqueles que nós mesmos compramos. O nosso sindicato teve que comprar álcool para a categoria, com o nosso dinheiro!Isso é um absurdo”, diz um dos policiais que participa da manifestação. 

Veja: 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado