Menu
Brasília

Policial da Papuda morre por coronavírus

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal nesse sábado (16), o DF já tem 4.140 casos confirmados da doença

Aline Rocha

17/05/2020 13h14

Foto: Banco de imagens

Neste domingo (17) foi registrada a 56ª morte por coronavírus no Distrito Federal (DF). A vítima é um policial da Papuda, 45 anos. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 28 de abril e faleceu hoje. O policial penal era morador de Santa Maria e não apresentava comorbidades que agravavam o caso.

Confira a nota do VEP/DF: 

A Vara de Execucoes Penais do DF vem a público neste dia de extrema tristeza para todos nós que atuamos junto ao sistema penitenciário do DF para externar que, não obstante exista na atualidade 685 pessoas contaminadas no sistema Penitenciário do DF, das quais 303 já estão recuperadas, um guerreiro sucumbiu na luta contra o coronavírus.

O policial penal Francisco Pires de Souza estava internado no HRAN desde o dia 28/04/2020 mas, apesar do esforço da incansável e valorosa equipe de saúde do DF, veio a óbito na presente data (17/5). Lamentavelmente, o vírus escolhe seus hospedeiros a nossa revelia e, nessa condição, acabamos sendo tanto vítimas quanto, eventualmente, transmissores dessa grave enfermidade.

A Vara de Execuções Penais está desenvolvendo, com a participação de inúmeros órgãos e instituições, um trabalho incansável e desafiante, sobretudo após a epidemia desencadeada a partir da disseminação do coronavírus mas, mesmo diante das dificuldades sobre-humanas que temos diuturnamente enfrentado, a dedicação, a garra e o desejo de acertar que moveu Francisco até o fim, servirão de norte para perseverarmos em nossos esforços.

Por isso, pela memória dele, a Vara de Execuções Penais conclama a todos a continuar unindo esforços diante das novas e extenuantes batalhas que ainda nos esperam. Que Deus nos abençoe a todos e, em especial a família enlutada.

Casos confirmados

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal neste domingo (17), o DF já tem 4.247 casos confirmados da doença, sendo 2.247 casos recuperados. Desse total, 571 estão internados em hospitais da capital. 

O número de óbitos contados no painel do GDF é de 57, mas a contagem para óbitos do DF permanece em 56, já que uma dessas vítimas fatais é do Novo Gama, cidade de Goiás, e não entra para a contagem regional. 

Veja os dados: 

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado