Menu
Brasília

Pronto-socorro do Hospital de Taguatinga segue fechado há 4 dias

Arquivo Geral

27/01/2019 12h40

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Da Redação
[email protected]

O pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) completa quatro dias fechado. Na última quinta-feira (24), um curto-circuito atingiu a unidade de saúde, o que acabou causando um princípio de incêndio. Pacientes que precisarem de atendimento de emergência devem procurar outras unidades próximas. Não há previsão de reabertura.

Segundo a direção do HRT, o restante dos serviços do hospital funcionam normalmente. O pronto-socorro, conforme a diretoria, foi a área mais prejudicada pelo problema da fiação. “Engenheiros e técnicos trabalham intensamente para recuperar a rede elétrica, que teve quadros de energia e cabos danificados, sendo necessária a substituição total desses equipamentos”, informou a Secretaria de Saúde.

Procura em outros hospitais

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Lucilene Florêncio, pelo fato de a área ainda estar em manutenção, os pacientes que necessitarem de atendimento de emergência devem procurar outras unidades próximas. “Solicitamos à população que, em casos graves, procure a emergência de outros hospitais da rede pública”, destacou a gestora.

As unidades mais próximas do HRT são o hospitais regionais de Ceilândia e Samambaia e as unidades de pronto atendimento do Recanto das Emas e de Samambaia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado