Menu
Brasília

Preparado para atender casos de coronavírus, Hran tem diretor exonerado

Troca de cargo acontece em momento delicado: das duas pessoas infectadas pelo vírus no DF, uma está internada na unidade

Willian Matos

12/03/2020 7h46

O diretor do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Leonardo Sousa Ramos, foi exonerado nesta quinta-feira (12). Quem assume o cargo é a médica Fabiana Loureiro Binda do Vale.

A causa da exoneração ainda é desconhecida. A troca de cargo acontece em um momento de tensão na unidade, uma vez que o Hran é um dos hospitais preparados para atender casos de coronavírus no Distrito Federal.

No DF, há duas pessoas infectadas com o vírus, e uma está internada no Hran. Ela segue em estado grave, embora tenha apresentado pequena melhora nos últimos dias.

Decreto

Além da exoneração, o GDF tem tomado outras medidas contra o vírus. Uma delas foi o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) na noite de quarta-feira (11). A medida determina que “eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas” e “atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada” sejam suspensos pelo período de cinco dias, válido a partir desta quinta (12).

A medida afeta diversas escolas e universidades privadas. Várias delas suspenderam as aulas nesta quinta. A Universidade de Brasília (UnB), no entanto, segue programação normal.

Grande evento marcado para o sábado (14), no Ginásio Nilson Nelson, o UFC Brasília pode acontecer sem público. Outros eventos como shows e peças de teatro correm o risco de serem alteradas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado