Menu
Brasília

Polícia prende suspeitos de matar jovem em bloco de carnaval no DF

Um dos homens é suspeito de ter dado marteladas na cabeça da vítima

Redação Jornal de Brasília

12/03/2020 7h30

Os policiais da 5° Delegacia de Polícia deflagraram uma operação para prender dois suspeitos de terem matado o jovem estudante Matheus Barbosa Magalhães Costa, de 18 anos. Segundo a operação, ao todo serão cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, no Gama.

A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (12). Um dos homens é suspeito de ter dado marteladas na cabeça da vítima. Segundo as investigações, um menor seria o responsável por ter dado golpes de faca em Matheus. 

Na noite do crime, a vítima seguia com amigos para a Rodoviária do Plano Piloto quando foi surpreendido por um grupo que estava assaltando e agredindo pessoas no bloco de carnaval. A vítima estava com uma mochila nas costas quando foi abordada. 

O jovem foi cercado pelo grupo, que o esfaqueou no tórax e na cabeça.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram a levar o rapaz ao Hospital de Base, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Matheus morava com o tio em Jardins Mangueiral, São Sebastião e trabalhava como barbeiro em um estabelecimento na 305 Norte. Ele havia completado 18 anos em janeiro e começado a trabalhar no atual emprego há três meses. O tio afirma que o jovem estava no melhor momento da vida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado