Menu
Brasília

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de caminhões

Arquivo Geral

15/08/2018 13h34

Delegado Marco Aurélio Vergílio, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Divulgação/PCDF

Tainá Morais
[email protected]

A Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri),  desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de caminhões e caminhonetes, na madrugada desta quarta-feira (15).

Segundo o delegado e coordenador da Corpatri, Marco Aurélio Vergílio, durante a operação, batizada de “GPS”, quatro pessoas foram presas, sendo duas em flagrante. Além disso, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, duas temporárias e sete mandados de busca e apreensão.

Esquema

A quadrilha abordava os veículos na BR-040, entre os município de Valparaíso de Goiás e Luziânia. Em seguida, eles encaminhavam os carros para o Distrito Federal, onde eram entregues aos receptadores. “De posse do bem roubado, um dos assaltantes assumia a condução do veículo, enquanto o outro rendia a vítima com o emprego de arma de fogo”, explica o delegado.

Com o grupo foram, recuperados dois veículos desmanchados e uma carreta que havia sido roubada recentemente. Os acusados irão responder pelos crimes de associação criminosa armada e roubo circunstanciado.

Leia mais: Vítimas de quadrilha de roubo de caminhões eram amarradas e agredidas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado