fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Planaltina: banda de reggae faz doações a necessitados

O grupo de reggae, em Planaltina, resolveu promover a doação de roupas, sapatos, alimentos doados pela comunidade

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Paloma Cristina
Jornal de Brasília/Agência UniCeub

Mais do que a música, a banda Marrul de Planaltina resolveu tocar outros acordes. O grupo de reggae, em Planaltina, resolveu promover a doação de roupas, sapatos, alimentos doados pela comunidade. A sede da distribuição fica entre as quadras 5 e 6 da Vila Buritis, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. As doações podem ser feitas no local da concentração da banda.

A banda é composta por cinco integrantes, Marcos Túlio, Ronailto Santana, Roni Santana, Marcos Marçal e Lu Maia e o primeiro álbum lançado chama-se ‘’Canções para um novo mundo’’, mesmo nome do projeto, e está publicado no YouTube.

Segundo Ronailto Santana, a ideia é fazer com que as músicas passem também o recado da doação, das boas energias, positividade, sentimentos sons e para que o trabalho cresça para que eles possam viver exclusivamente da arte própria em que estão criando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse período de pandemia, os ensaios são feitos na área externa da casa de Ronailto, em vista de medidas de segurança de distanciamento. O grupo já chegou a adiar os ensaios devido um integrante apresentar resultado positivo para a Covid-19

O nome Marrul se originou devido a combinação das iniciais do nome de cada integrante do grupo. A banda tinha dois singles gravados em São Paulo no final do ano passado, e desde então, encerraram o trabalho após tocarem 10 anos juntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início de 2020, tiveram a ideia de lançar um projeto social como ponto de partida a música, mas preferiram estruturar em mais componentes, por conta da sinergia que eles têm e das composições criadas nesse período.

O grupo já chegou a arrecadar mais de 100 quilos de alimentos e continuam-se as doações todas as semanas, entretanto, os alimentos são os mais arrecadados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As músicas são publicadas através da redes sociais e no Youtube, em breve também estará disponível no Spotify. A partir de setembro, uma nova música será lançada a cada 21 dias.

Os integrantes da banda acreditam que a música traz serenidade e tranquilidade neste momento. Perfis: @bandammarrul e também no YouTube: youtube.com/mmarrul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade