Menu
Brasília

PCDF prende homem que “pescava” envelopes bancários em caixas eletrônicos

Willian Matos

15/09/2019 12h35

Atualizada 16/09/2019 19h27

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste domingo (15), um homem suspeito de “pescar” envelopes bancários que eram depositados em terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos). Ele foi localizado quando chegava em uma agência do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para colher os materiais e, consequentemente, o dinheiro arrecadado.

Agentes da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investigam o preso e outros suspeitos há cerca de três meses. Segundo apuração, o grupo instalava dispositivos em caixas eletrônicos que subtraíam os envelopes que clientes depositavam nos terminais. Depois, um deles ia ao local e retirava os itens.

As investigações são em decorrência da segunda fase da Operação Fisherman, deflagrada neste domingo (1). Elas apontam que os suspeitos instalaram os dispositivos em agências do SIA e da Asa Sul, e que eles conseguiram extrair alguns envelopes no sábado (14). É possível que terminais bancários de Valparaíso de Goiás-GO também tenham sido alvo do grupo.

Segundo a PCDF, o suspeito preso neste domingo (15) possui passagens pela polícia pelos crimes de estelionato e furto. As investigações prosseguem para que outros integrantes da organização sejam presos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado