Menu
Brasília

PCDF deflagra nova operação contra desmanches de veículos no H Norte

Estabelecimento no setor localizado em Taguatinga vendia peças de caminhonetes roubadas há pelo menos cinco anos

Willian Matos

30/06/2020 9h31

A Polícia Civil (PCDF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (30), uma operação contra roubo, furto e desmanche de caminhonetes no Distrito Federal. Os veículos subtraídos tinham como destino uma loja de revenda de autopeças localizadas no setor H Norte, em Taguatinga.

Segundo as investigações, um grupo criminoso subtraía as caminhonetes, desmanchava em uma chácara no núcleo rural Alexandre Gusmão (Ceilândia) e depois enviava para a loja no H Norte. O estabelecimento, então, vendia as peças normalmente.

Nesta terça (30), os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, além de três prisões em flagrante. Foram presos os dois proprietários e o gerente da loja. Os donos do estabelecimento são pai e filho e faziam a prática criminosa há pelo menos cinco anos.

Os agentes também encontraram e apreenderam algumas caminhonetes adulteradas, como uma GM S10 prata, uma Toyota Hilux preta e uma Ford F-4000, usada para transportar as mercadorias roubadas/furtadas. O vídeo abaixo mostra o esconderijo do grupo, no núcleo rural Alexandre Gusmão:

Déjà vu

A operação foi batizada de Déjà vu porque já foram realizadas diversas ações contra este tipo de crime no setor H Norte. Segundo a PCDF, a maioria das lojas de revenda de autopeças daquela região trabalha com produtos roubados/furtados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado