Menu
Brasília

Paulo Roriz e Eliana Pedrosa assumem secretarias de Habitação e de Desenvolvimento Social

Arquivo Geral

15/08/2008 0h00


Os deputados distritais Paulo Roriz e Eliana Pedrosa deixaram o Legislativo para integrar o Executivo a partir de agora. Nesta sexta-feira (15), pharmacy Paulo Roriz assumiu a Secretaria de Habitação e Eliana Pedrosa retomou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social.


Durante a posse dos novos secretários, more about o governador José Roberto Arruda recomendou atenção extra para a distribuição de escrituras de imóveis e para a construção de mais restaurantes comunitários e creches. “Passamos pela fase da contenção de gastos e iniciamos a fase das obras, order quando devemos honrar os compromissos assumidos”, afirmou. “Vamos desempatar a entrega de lotes e garantir que pão e leite cheguem à mesa de mais pessoas”, afirmou o governador.


Paulo Roriz tem pela frente um grande trabalho, entre as prioridades estão a entrega de escrituras e a regularização de áreas como São Sebastião, Paranoá, Itapoã e Estrutural. Atualmente, são mais de 150 mil escrituras pendentes. “Vamos começar a distribuição por Recanto das Emas, onde entregaremos 400 escrituras no final da próxima semana”, adiantou. O restante dos documentos passará por uma análise rigorosa da secretaria, que determinará as prioridades na entrega. “Pedimos um prazo de 20 a 25 dias para conhecermos bem a situação”, comentou Paulo.


Com a criação da Secretaria de Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) continua a existir e sua equipe técnica apoiará as ações da secretaria.


Desenvolvimento Social


Os desafios de Eliana Pedrosa também são muitos. Além de aumentar o número de creches e restaurantes comunitários, a secretária pretende acabar com os abrigos para crianças. “A idéia é descentralizar. Vamos alugar casas e tentar reproduzir de forma mais fiel o ambiente de um verdadeiro lar”, contou. Os programas sociais do governo também devem ser ampliados para atender todas as famílias abaixo da linha de pobreza.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado