Menu
Brasília

Para os Correios, todo DF agora é Brasília e as regiões administrativas são bairros

Arquivo Geral

19/01/2011 7h38

A partir de hoje, para os Correios, as regiões administrativas serão bairros e todo o quadrilátero do Distrito Federal torna-se Brasília. O novo endereçamento terá como base o modelo de divisão territorial utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o gerente de operações da Diretoria Regional dos Correios em Brasília,  Edson Batista Moraes, a mudança tem como objetivo terminar com a dúvida que a população tem ao preencher cadastros. E também para acabar com a discriminação por morar em outras cidades. Entretanto, a medida divide opiniões entre a população.

 

“O que colocava antes como município passa a se colocar como bairro. E onde se colocava município, agora coloca-se Brasília. Todos os endereços que estiverem dentro do Distrito Federal passam a endereçar suas correspondências como município de Brasília”.

 

Edson explica que os Correios optaram pela mudança, pois é a única unidade da federação que usava este tipo de endereçamento. “Como Brasília tinha uma situação diferente em relação as outras regiões do Brasil, existia uma orientação diferente. E isso gerava uma grande confusão tanto para os Correios como para a população”. O gerente de operações conta que a única coisa que muda é a forma de se colocar bairro e município.

 

 

Leia mais na edição desta quarta-feira (19) do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado