Menu
Brasília

Para Ibaneis, há casos de corrupção na Secretaria de Saúde

“Eu não sei onde é que está o Ministério Público que não prendeu os criminosos que estão lá dentro”, declarou o governador

Willian Matos

03/03/2020 8h05

O governador Ibaneis Rocha deu declarações sobre a Saúde do Distrito Federal na manhã desta terça-feira (3). Para Ibaneis, alguns problemas registrados na capital são decorrentes de corrupção instalada na gestão da Secretaria de Saúde.

“Eu não sei onde é que está o Ministério Público que não prendeu os criminosos que estão lá dentro.”

O chefe do Executivo local aproveitou para falar sobre as unidades de pronto atendimento (UPAs) a serem entregues até o fim do ano. São sete UPAs, previstas para Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires. Segundo Ibaneis, a primeira ficará pronta em até três meses.

A declaração foi dada durante bate-papo no programa DF1, da TV Globo.

Desde que assumiu o GDF, Ibaneis promoveu mudanças importantes na Saúde-DF. Uma delas foi conceder as gestões do Hospital de Base e do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ao Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF). O Iges-DF também cuida das seis UPAs existentes na capital, devendo ficar responsável, também, pelas sete novas UPAs.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado