Menu
Brasília

Palestra em Brasília traz ministro Barroso para falar sobre combate à corrupção

Encontro é mais uma ação do projeto “NaMoral”, que vai premiar escola que melhor trabalhar os conceitos de cidadania, ética e integridade para com os alunos

Willian Matos

07/10/2019 8h33

Atualizada 08/10/2019 12h25

Willian Matos
[email protected]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, será a atração principal da palestra “Combate à corrupção, mudança de paradigma e refundação do Brasil”. O encontro acontece na próxima segunda-feira (14), às 19h, no auditório da sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

A entrada é gratuita e aberta à população. Clique no link e se inscreva para a palestra com o ministro Barroso.

O evento é mais uma ação do projeto NaMoral, do programa Cidadão Contra a Corrupção. O NaMoral selecionou nove escolas da rede pública de ensino do DF para trabalhar conceitos como cidadania, ética e integridade, fundamental para o combate a atos corruptos. Promotores de Justiça, servidores do MPDFT, professores e universitários voluntários atuam no projeto.

Premiação de R$ 15 mil

Para cumprir o objetivo de disseminar o combate à corrupção nas escolas, o NaMoral faz do processo de aprendizagem um jogo que dá prêmio ao vencedor. Cada escola terá de construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar. Para isso, elas receberão sete missões, e aquela que alcançar melhor resultado será premiada com R$ 15 mil — valor oriundo de multas de condenação por atos de corrupção.

O valor terá de ser aplicado em projetos de fomento a integridade, ética e cidadania. Os professores também ganharão bolsas de pós-graduação. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de dezembro em evento na sede do MPDFT. As escolas participantes são:

  • Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina (CEF 3)
  • Centro Educacional 308 do Recanto das Emas (CED 308)
  • Centro de Ensino Fundamental 8 de Taguatinga (CEF 8)
  • Centro de Ensino Lago Norte (Celan)
  • Centro Educacional 11 de Ceilândia (CED 11)
  • Centro de Ensino Fundamental 102 da Asa Norte (CEF 102 Norte)
  • Colégio Militar Tiradentes (Setor Policial)
  • Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia (CEF 427)
  • Centro Educacional Darcy Ribeiro, no Varjão

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado