Menu
Brasília

Operação policial desmantela Feira do Rolo

A ação rápida dos policiais desfez o comércio clandestino na Ceilândia, em menos de meia hora

Marcus Eduardo Pereira

29/09/2019 17h08

Da Redação
[email protected]

Uma grande operação para coibir o comércio ilegal na Feira do Rolo, em Ceilândia, aconteceu na manhã deste domingo (29). A operação foi articulada pelo 2º Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO II) e contou com 83 militares, 34 viaturas, o helicóptero da PMDF, cães policiais, além do apoio do Detran, DF Legal e Administração de Ceilândia.

A ação rápida dos policiais desfez o comércio clandestino em menos de meia hora. Segundo o comandante operacional do CPRO II, tenente-coronel Eduardo Condi, o objetivo é restabelecer a segurança na região.

“Vamos coibir o comércio ilícito”, frisou. “Muita gente aproveita a feira para vender produtos roubados e drogas. Nossa tolerância é zero para esse tipo de ação”, afirmou.

Uma pessoa foi detida por uso e porte de entorpecentes. Três veículos foram recolhidos pelo Detran. Os agentes de trânsito também notificaram 10 motoristas, dois deles por embriaguez ao volante e dois por dirigir sem habilitação.

Os fiscais do DF Legal apreenderam oito sacos de materiais de pequeno valor que eram vendidos na Feira do Rolo.

O agente de trânsito Francimar Ferreira explica que é comum ali vários carros ficarem estacionados em local proibido impedindo a circulação de pedestres. “É um local de recorrentes infrações e crimes de trânsito”.

Divulgação: PMDF

Queixa da população

A queixa principal da feira é que atrai bandidos que cometem pequenos crimes na vizinhança. Para o chefe de gabinete da Administração de Ceilândia, Cláudio Domingues, a presença da Polícia Militar na região traz alívio aos moradores. “É muito grande o número de reclamações que chegam até nós”, salienta. “Essa ação da PM acrescenta mais segurança e paz ao setor”.

Pelo caráter itinerante da Feira do Rolo, a Polícia Militar acrescenta que operações como a deste domingo serão constantes. A ideia é extinguir o comércio ilegal de produtos furtados ou roubados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado