Menu
Brasília

Mulher é espancada pelo marido em Valparaíso de Goiás

Arquivo Geral

02/01/2019 13h10

Reprodução

Manuela Rolim
Especial para o Jornal de Brasília

Mais uma mulher foi covardemente espancada por um homem na cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso foi no dia 29 de dezembro de 2018 por volta das 19h. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do elevador do condomínio onde a agressão ocorreu, no bairro Parque das Cachoeiras. As imagens começaram a circular na internet e ganharam muita repercussão pela brutalidade do homem com a vítima.

No vídeo, é possível ver que as agressões começaram às 19h17. O suspeito, sem camisa, já estava dentro do elevador esperando a vítima. Quando a porta abre, a mulher é puxada pelo cabelo e arrastada para o interior do local. Em seguida, ela leva um soco no rosto e, na sequência, vários tapas. A força empregada pelo agressor é tanta que ele até derruba o revestimento de proteção do elevador. Mesmo assim, segue batendo na esposa. Depois, o homem ainda joga cerveja nela. Ele parece muito nervoso, gesticula a todo instante e, em determinado momento, chuta a porta do elevador. Toda a ação foi muito rápida, o casal deixou o local pouco mais de um minuto depois do início da briga.

Assista ao vídeo da agressão.

https://youtu.be/72KY63qe1XM

Após o ocorrido, o Jornal de Brasília conseguiu contato com o subsíndico do condomínio, Paulo Sousa. Ele conta que a vítima e o agressor são casados, tem dois filhos pequenos e moram no prédio há, no máximo, seis meses. O casal veio de Anápolis (GO). Paulo explica ainda como descobriu as agressões. “A porta de acesso ao hidrômetro que fica no corredor do casal apareceu quebrada. Também verificamos que o revestimento do interior do elevador estava danificado e haviam derramado cerveja no local. Diante disso, pedimos as imagens do circuito interno para a empresa que presta serviço para o condomínio”.

Essa foi a primeira vez que o subsíndico soube de uma briga entre os dois, mas, segundo ele, os vizinhos do casal já tinham conhecimento da relação conturbada. “Uma moradora me contou que ouvia gritos com frequência. Os condôminos estão indignados com a situação”, completa Paulo, ressaltando que o condomínio vai entrar com uma ação para que o agressor faça o reparo de tudo o que foi danificado no edifício.

Depois que as imagens vazaram para a impressa, Paulo encontrou com a vítima. “Ela reclamou que foi exposta e disse que vai processar o condomínio. Além disso, defendeu o marido a todo momento, justificou que ele estava bêbado e garantiu que não vai registrar ocorrência. Ela estava visivelmente machucada, com o olho roxo, mas tinha passado maquiagem”, afirma o subsíndico.

INVESTIGAÇÕES

O caso foi parar na Polícia Civil do Estado mesmo sem um registro da ocorrência. Segundo a chefe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, Isis Leal, não há necessidade de esperar que a vítima procure a polícia para que as investigações iniciem. “O crime de lesão corporal não depende de um boletim de ocorrência para começar a ser apurado. É nossa obrigação investigar o quanto antes”, explica Isis.

De acordo com a delegada, até o momento, ninguém foi ouvido, mas as intimações já foram feitas. “Tanto as testemunhas, quanto os próprios envolvidos foram chamados para prestar esclarecimentos nos próximos dias”, completa a chefe da Deam.

OUTROS CASOS

Há menos de um mês, no dia 14 de dezembro de 2018, outro vídeo de violência contra mulher mobilizou o País. A advogada Luciana Sinzimbra gravou o momento em que seu ex-namorado, o piloto Victor Augusto Amaral Junqueira, a agrediu no apartamento dela, no Setor Marista, em Goiânia. A vítima registrou ocorrência no dia seguinte e contou às autoridades policiais que namorava o autor das agressões havia três anos. Ela relatou, também, não ter sido a primeira vez que foi atacada.

No dia da filmagem, o casal voltava de uma confraternização do trabalho de Luciana. No vídeo, é possível ouvi-la dizer: “Você vai me matar desse jeito”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado