Menu
Brasília

Jornal de Brasília é vencedor em três categorias no Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo

Arquivo Geral

23/05/2014 17h11

O Jornal de Brasília foi vencedor de três categorias do Prêmio PaulOOctávio de Jornalismo. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (22), no Brasília Palace Hotel, e contou com a presença de jornalistas de diversos veículos da cidade e do empresário Paulo Octavio, que saudou os convidados e destacou a importância da imprensa na formação da história de Brasília. 

Confira a galeria com as fotos da premiação

Vencedor da categoria Melhor Coluna Social e Entretenimento, Marcelo Chaves explica que o prêmio é parte de um reconhecimento para o JBr. “Nos útlimos anos, o Jornal de Brasília tem apresentado um novo foco, voltado para o público e para identificar os gostos dos leitores. Com isso, é muito bom ver o trabalho da nossa equipe ser reconhecido e premiado. Esse é um grande passo para nosso jornal e nosso reconhecimento profissional”, conta. 

A coluna “Com Estilo”, vencedora da categoria, é voltada para o entretenimento, fazendo uma mix de assuntos interessantes e relevantes com abordagem cultural, social, empresarial e política. “Dentro do quesito ‘Brasília’, nós trabalhamos com uma linguagem diferente para os nossos leitores, sempre buscando aproximar aos seus gostos e mostrando notícias e novidades de forma diferenciada”, afirma. 

Mais prêmios
Premiado com a coluna “Do alto da torre”, o jornalista Eduardo Brito é também editor de Política no JBr. “É muito importante ter o reconhecimento de uma coluna voltada para a política exclusivamente da cidade, partindo sempre da imparcialidade e independente das correntes políticas”, explica. 

Vencedor ainda na categoria Melhor Reportagem de Jornal com a série “Brasília quer andar”, o editor-chefe Paulo Gusmão acredita na capacidade e empenho dos profissionais para realizar trabalhos relevantes para a cidade. “Todo prêmio é importante para o reconhecimento do profissional de jornalismo e do Jornal de Brasília. Pelo fato de sermos vencedores deste 1º prêmio de jornalismo, ganhamos uma relevância e grande importância para a história da cidade”. 

O Prêmio
Essa foi a primeira edição do Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo e recebeu 97 trabalhos inscritos com mais de 100 jornalistas envolvidos na produção dos conteúdos. O prêmio avaliou trabalhos feitos no período de 1º a 30 de Abril deste ano. 

As categorias, julgadas por comissão de jornalistas da cidade, escolheram ganhadores para o Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo, Prêmio PaulOOctavio de Contribuição à Imprensa, Prêmio PaulOOctávio de Fotografia, Melhor Coluna Social e de Entretenimento, Melhor Coluna de Notícias, Melhor Blog, Melhor Reportagem de TV, Melhor Reportagem de Rádio, Melhor Reportagem de Jornal, Melhor Reportagem de Revista e Melhor Reportagem de Internet. Os trabalhos inscritos passaram pela Comissão Selecionadora, seguindo para a Comissão Julgadora e por fim, sendo entregue para Jorge Eduardo Antunes, presidente da Comissão Organizadora do Prêmio. 

CONHEÇA OS VENCEDORES

 

Prêmio Paulo Octavio de Jornalismo

Almiro Marcos, Camila Costa e equipe, Série “#vaitrabalhardeputado”(Correio Braziliense)

 

Prêmio Paulo Octavio de Contribuição à Imprensa

Renato Ferraz, Conceição Freitas e equipe, Caderno “O Céu de todos nós” (Correio Braziliense)

Prêmio Paulo Octavio de Fotografia

Gustavo Moreno, foto “O céu de todos nós” (Correio Braziliense)

Melhor Coluna Social e de Entretenimento

 

Marcelo Chaves, coluna “Com Estilo” (Jornal de Brasília)

 

Melhor Coluna de Notícias

 

Eduardo Brito, coluna “Do Alto da Torre” (Jornal de Brasília)

 

Melhor Blog

 

Ricardo Callado, do Blog do Callado (Jornal da Comunidade)

Melhor Reportagem de TV

 

Alessandro Saturno, reportagem “Especial Indústria”

(TV Record)

 

Melhor Reportagem de jornal

 

Nelza Cristina, Série “Brasília quer andar” (Jornal de Brasília)

 

Melhor Reportagem de revista

Leilane Menezes, reportagem “Longe das asas do Plano Piloto”

(Revista Encontro)

 

Melhor Reportagem de internet

Chico Monteiro, Roberta Eduardo e Mariana Londres, reportagens da série “Pensada para carro, Brasília faz 54 anos com nó no trânsito”(R7)

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado