Menu
Brasília

Ibaneis promete convocar policiais aprovados em concurso até o fim do ano

“Já avisei que até dezembro vocês estarão chamados”, afirmou o governador

Willian Matos

01/10/2020 10h03

20 mil empregos. É o que Ibaneis espera gerar com as obras ainda em 2020. Foto: Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha deu um parecer positivo aos aprovados em concurso público da Polícia Militar do DF (PMDF) que ainda aguardam convocação. O chefe do Executivo prometeu chamá-los para assumir os respectivos cargos até dezembro deste ano.

A declaração foi dada durante a entrega das obras no Setor Hospitalar Sul. Ibaneis mandou um recado aos concurseiros ao finalizar o discurso. “Lembrando àqueles da PM: já avisei que até dezembro vocês estarão chamados. Vocês estão perdendo tempo fazendo visitas em todos os eventos”, afirmou o governador.

A declaração, dada em tom amigável, ocorreu porque os aprovados têm aparecido nas solenidades em que Ibaneis comparece para cobrar medidas ao Poder Público. O grupo pede a convocação o mais rápido possível, uma vez que o concurso foi realizado em 2017.

No início do ano, havia a expectativa do chamamento. No entanto, a pandemia do novo coronavírus adiou os planos. Em março, as convocações foram suspensas. Em abril, o certame foi prorrogado por dois anos.

A última convocação foi feita no dia 17 de julho deste ano, quando 500 aprovados foram convocados para apresentar documentação e ingressar no Curso de Formação de Praças (CFP). A recomposição do efetivo da PMDF é um dos compromissos firmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A PMDF já afirmou que se faz necessária a realização de um novo concurso. Ao portal Gran Cursos Online, a corporação afirmou que isso ajudaria a reduzir a idade média da tropa e a conter a redução do efetivo, já que, com o passar do tempo, alguns policiais vão entrando na reserva remunerada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado