Menu
Brasília

Ibaneis pretende chamar bombeiros e delegados civis

Ibaneis afirmou ainda que espera finalização de processo no TCU para contratar policiais militares

Willian Matos

13/06/2019 13h46

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Da redação
[email protected]

O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende convocar 355 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e nomear 16 delegados da Polícia Civil, além de reforçar o quadro da Polícia Militar. É o que afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) durante a cerimônia de entrega de novas viaturas dos bombeiros, na manhã desta quinta-feira (13).

“Nós devemos estar contratando mais bombeiros militares para que eles possam se incorporar, e que a gente possa fazer um um trabalho, não só nas ruas do DF com o atendimento à comunidade, mas também nos combates a incêndios e no atendimento das comunidades mais carentes”, afirmou Ibaneis.

O chefe da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Anderson Torres, também informou o aumento no quadro das categorias. Ele afirma que se o governo não reforçar as tropas, a segurança pública do DF vai “colapsar”. “Eu sempre falo para o governador: ‘temos que nomear sempre’, mesmo estando no limite do orçamento”, afirmou Torres.

Ibaneis afirmou ainda que espera finalização de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) para contratar oficiais militares sem empecilho do Poder Judiciário. “É o nosso desejo contratar todos. Estamos aguardando a finalização do processo no Tribunal de Contas da União (TCU)”, contou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado