Menu
Brasília

Exoneração de médica que ironizou casal do Rio é publicada no Diário Oficial

Arquivo Geral

10/05/2017 10h38

Reprodução/TV Globo

A exoneração da médica Márcia Amorim do cargo de gerente de Medicina Cirúrgica do Hospital de Base de Brasília foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (10). Márcia ironizou um casal do Rio de Janeiro e recusou a oferta de um equipamento para a cirurgia de um menino de 4 anos. O garoto está há dois anos com uma bolsa de colostomia porque o Base não possui o insumo para o procedimento.

A saída da médica do cargo foi assinada pelo secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, na tarde dessa terça (9). O processo de exoneração foi iniciado na segunda, de acordo com a pasta. Márcia foi indicada para fazer parte de uma comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Com a repercussão da ironia da médica, o GDF chegou a ligar para o casal carioca para pedir desculpas. Com o insumo em mãos, a cirurgia de Pedro deve ser marcada ainda nesta quarta.

Saiba mais

A família do Rio procurou a médica pelo WhatsApp, mas a gestora recusou a oferta. O casal ficou constrangido pela reação da médica e pediu desculpas pelo “incômodo”. A gestora da área ainda questionou como os cariocas tinham conseguido o contato dela e sugeriu que doassem “vários grampeadores” para o próprio estado.

Reprodução

Reprodução

A bolsa de colostomia que Pedro carrega o impede de brincar como um menino de sua idade. O pequeno sofria de uma malformação no sistema digestivo. Ele passou por uma cirurgia corretiva em 2015 e o recipiente foi implantado. O Hospital de Base não tem o grampeador linear, que é necessário para a retirada da bolsa. O material custa R$ 1,9 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado