Menu
Brasília

DF tem terceiro contrato de internet móvel

Depois da TIM e da Claro, Vivo firma parceria para fornecer pacote de dados a ser custeado pela Secretaria de Educação

Marcus Eduardo Pereira

06/10/2020 22h11

Mais uma operadora de internet móvel fez o credenciamento junto à Secretaria de Educação (SEEDF) para o fornecimento de pacote de dados a estudantes e professores com cobrança reversa. A assinatura do contrato com a Vivo foi formalizada nesta terça-feira (6). O serviço, que permite acesso à rede com custo pago pela pasta, estará disponível até a próxima sexta-feira (9).

A TIM e a Claro já haviam firmado contrato com o GDF em 16 de setembro. “É mais uma vitória para a educação pública do Distrito Federal. Seguimos com o esforço para levar ensino remoto de qualidade a todos os estudantes e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”, afirma o secretário de Educação, Leandro Cruz.

Os pacotes de dados custeados pela SEE-DF são para acesso exclusivo à plataforma Google Sala de Aula. Basta ter um dispositivo móvel com chip ativo e baixar o aplicativo Escola em Casa DF. Para a Educação Infantil e os anos iniciais, são os pais ou responsáveis que podem acessar a plataforma.

“Seguimos com o esforço para levar ensino remoto de qualidade a todos os estudantes e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”Leandro Cruz, secretário de Educação

A plataforma é uma experiência exitosa. Mais de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação estão cadastrados. Desde o primeiro dia do retorno do ano letivo, valendo frequência, de 13 de julho até o dia 30 de setembro, o Google Sala de Aula já teve mais de 8,6 milhões de acessos de estudantes e 1,57 milhão de professores.

Os estudantes que não têm nenhuma forma de acesso estão recebendo material impresso. As coordenações regionais de ensino foram autorizadas, também em 16 de setembro, a contratar empresas especializadas para entrega e recebimento das atividades nas residências dos estudantes.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado