Menu
Brasil

Chuva: deslizamento de terra deixa quatro mortos em CJ

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são dois irmãos, de 5 e 13 anos, e a avó deles de 53 anos. A casa deles, foi atingida pela terra e desabou.

Redação Jornal de Brasília

14/12/2019 11h10

Um temporal no fim da tarde desta sexta-feira (13) deixou como saldo um deslizamento de terra que ocasionou a morte de quatro pessoas em dois bairros de Campos do Jordão, no interior paulista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são dois irmãos, de 5 e 13 anos, e a avó deles de 53 anos. A casa deles, no bairro Vila Britânia, foi atingida pela terra e desabou.

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 30 homens que trabalharam mais de 12 horas em busca dos irmãos. O corpo da avó foi encontrado logo após o deslizamento.

Na mesma casa, quatro crianças e uma jovem de 20 anos foram retiradas dos escombros pelas equipes de resgate e, de acordo com a prefeitura, passam bem. Ainda na Vila Britânia, duas casas próximas ao deslizamento de terra foram interditadas pela Defesa Civil. Os moradores estão em casas de parentes.

No bairro Monte Carlo, outro deslizamento de terra também deixou uma vítima fatal. Segundo a prefeitura, a vítima é um menino de um ano e 11 meses. O pai e a mãe da criança foram socorridos e estão em observação no Hospital Municipal.

Ao todo, de acordo com a prefeitura, 11 pessoas deram entrada no pronto-socorro municipal, socorridas pelas equipes de resgate.

De acordo com a Defesa Civil, oito casas foram interditadas na Vila Britânia e uma casa no Monte Carlo. A Prefeitura de Campos do Jordão decretou luto oficial de três dias e cancelou as atividades natalinas do fim de semana por causa do incidente.

Com agência

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado