Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Campus Party terá internet de ponta para participantes

Para essa edição, já foram vendidos mais de 12 mil ingressos

Publicado

em

Publicidade

Por Guilherme Gomes
Jornal de Brasília / Agência de Notícias UniCEUB

Na semana que vem (de 19 a 23 de junho), o estádio Mané Garrincha sediará a terceira edição da Campus Party. O evento é voltado para a cultura digital como apresentações de inovações tecnológicas, laboratórios de criatividade e áreas para jogos on-line. Para essa edição, já foram vendidos mais de 12 mil ingressos e por se tratar de um evento de tecnologia, a internet disponível para os campuseiros será de alta qualidade.

Leia mais sobre a Campus Party

Como já é de costume, o evento contará com uma internet de ponta, aproximadamente 20 GB (gigabytes) que é mais rápida do que um serviço de internet doméstico. A dúvida é se essa internet vai dar conta de mais de 12 mil pessoas jogando em rede, fazendo downloads de arquivos e navegando na web.Para o doutor em informática, Paulo Foina, em alguns momentos do evento pode haver congestionamento na navegação. “ Uma pequena parte desses 12000 vão usar redes rápidas. Nos momentos de pico vai congestionar, mas a equipe de gerenciamento da rede poderá agir para derrubar os maiores consumidores de banda larga”, afirma Paulo Foina.

De acordo com o site SpeedTest, que mede a velocidade da internet em 122 países do mundo, o Brasil se encontra na 73° posição em velocidade de banda larga, com uma velocidade de download de 22 megas por segundo. Bem abaixo da média global que é de 45 megas por segundo.  A Campus Party deste ano vai contar com StartUps (empreendimentos tecnológicos), palestras, workshops e áreas gamers. Paulo Fiona ressalta que vale a pena prestigiar o evento. “Vale pelas palestras e para aumentar a rede de contatos no mundo dos aficionados por tecnologia”.


Você pode gostar
Publicidade