fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Caesb vai distribuir aproximadamente 12 mil itens de higiene pessoal

Material foi arrecadado durante campanha solidária para famílias do DF em situação de vulnerabilidade social. Objetivo é combater o coronavírus

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (4), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) começa a distribuir os quase 12 mil itens de higiene pessoal arrecadados durante a campanha solidária. Foram doados barras de sabão e sabonetes. Lançado no dia 5 de maio, o projeto tem como objetivo ajudar famílias vulneráveis a garantir a prevenção e evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Foram recebidas muitas doações de pessoas físicas e empresas voluntárias que apoiam e entendem que ações de solidariedade são de grande importância neste momento de pandemia.

Entre os doadores estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, a Mirante Incorporações, que já doou 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, além de pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

Os primeiros itens de higiene pessoal arrecadados serão doados para 250 crianças e adolescentes inscritos no Projeto Golfinho, com idades entre 6 e 16 anos, do Itapoã e do Paranoá. Os kits individuais contêm um pacote com 12 unidades de sabonete e 10 barras de sabão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma das formas de prevenção à pandemia é a higienização. Doar material de limpeza para higienização dessas famílias que muitas vezes não têm condição é muito gratificante e deixa as crianças felizes, além de evitar a contaminação pelo vírus. Agora as crianças estão em casa, sem poder participar do projeto Golfinho que as oferece suporte. É uma ajuda necessária neste momento”, explicou Nívia Pedrosa de Oliveira, Gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social.

Doações recebidas a partir de agora serão destinadas para as quase 200 crianças e adolescentes de Ceilândia. Incluindo os familiares, a ação pode beneficiar um público de ao menos 1,5 mil moradores de Ceilândia, Itapoã e Paranoá, regiões onde há vulnerabilidade social.

A meta inicial é arrecadar ao menos 20 mil unidades de sabonetes e sabão em barra. Mas, este é só o começo. A campanha solidária continuará recebendo as doações nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na Secretaria de Comunicação do DF (no Palácio do Buriti) e na sede do Biotic.

Quem quiser pode participar das entregas em ação alternada para não haver aglomeração de pessoas. Neste momento, os cuidados com a higiene pessoal podem salvar vidas. Ajude doando sabonete e/ou sabão em barra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto Golfinho

Por prestar um serviço essencial à população, como o fornecimento de água de qualidade e o tratamento de esgoto, a Caesb não paralisou os seus serviços, mas precisou suspender algumas atividades. Entre elas, o Projeto Golfinho, onde os jovens têm aulas de natação, futebol, participam de jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico para atividades escolares, além de aprenderem sobre educação ambiental. Sem as atividades, as crianças e os adolescentes precisam ficar em casa.

A Caesb entende que a higiene pessoal deve ser reforçada, principalmente neste momento de prevenção da COVID-19.

Onde entregar as doações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Sede da Caesb (Lotes 13 / 21 – Centro de Gestão de Águas Emendadas, Av. Sibipiruna – Águas Claras)
  • Unidade da Caesb no SIA (Lote F – SAPS, SIA Trecho 1)
  • Secretaria de Comunicação do DF (Portaria do Palácio do Buriti, Térreo)
  • Biotic (Parque Tecnológico de Brasília, Lote 4, Edifício de Governança, Bloco “B”, 2º Andar, entre o Parque Nacional e a Granja do Torto)

Mais informações

Quem quiser participar da campanha e não puder levar a doação até um dos pontos, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Caesb pelo número 3213-7117 ou pelo e-mail ascom@caesb.df.gov.br.

As informações são da Agência Brasília


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade