fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Caesb faz homenagem aos funcionários que seguem trabalhando na quarentena

Companhia completou 51 anos nesta quarta-feira (8). Por ser considerado essencial, serviço da Caesb não pode parar, mesmo em meio à pandemia

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) completa 51 anos. Apesar da data festiva, o momento é difícil, pois vivemos em meio à pandemia de coronavírus. Para os funcionários da Caesb, é ainda mais delicado, porque os serviços da empresa são considerados essenciais e não podem parar.

Pensando nisso, a direção da companhia decidiu homenagear os 2.220 colaboradores e preparou um vídeo com participação de alguns funcionários. Nas imagens, eles retratam um pouco do dia a dia e trazem mensagens de carinho à população, junto com o apelo: fique em casa.

“Graças ao trabalho de cada um deles, a Caesb não para e não pode parar. A Empresa, que presta serviços essenciais à população do DF, segue trabalhando 24 horas por dia. Se os serviços não forem oferecidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde e a segurança de toda a população.”

Prestação de serviços

Desde 15 de março, a Empresa toma providências para preservar a saúde dos seus empregados e colaboradores e de toda a população. Em cumprimento aos atos normativos do Poder Executivo, assinados pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a Empresa implementou, em 23 de março, o regime de teletrabalho em algumas unidades.

Na Sede da Caesb, a Presidência, Secretaria-Geral, Diretorias, Ouvidoria, Comunicação Social e outras áreas seguem trabalhando presencialmente, em regime de revezamento, para não interromper os serviços essenciais prestados à população.

O atendimento ao público está suspenso nos escritórios regionais para evitar aglomeração de pessoas, mas continua sendo prestado de forma ininterrupta nos meios virtuais, como site, aplicativo de celular (IOS Android) e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115.

As operações continuam funcionando de forma habitual nas Estações de Tratamento de Água e de Esgoto (ETAs e ETEs).

A Caesb

Comemorando 51 anos de história, a Caesb atende 2,59 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e 2,45 milhões com serviços de esgotamento sanitário. No último ano, houve a implementação de 30 mil ligações de água e esgoto no DF, sendo atualmente 686.512 pontos de água e 586.039 de esgoto.

Isso significa que 99% da população é atendida com água de qualidade. Em relação ao esgoto, 89,28% são coletados e 100% tratados. Por tanto trabalho e investimento, a Empresa tem nível de atendimento excelente, segundo avaliação de Desempenho da Prestação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do DF, publicada anualmente pela Adasa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista ao vídeo preparado pela Caesb: 

 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade