Menu
Brasília

Voo do DF para Portugal faz desvio em Salvador por falta de combustível

Arquivo Geral

23/05/2018 21h36

Myke Sena/Jornal de Brasília

Pedro Marra
especial para o Jornal de Brasília

Os protestos de caminhoneiros contra os preços dos combustíveis renderam problemas para pelo menos um voo internacional no DF, nesta quarta-feira (23).Uma aeronave da companhia TAP Air, com destino a Lisboa, capital de Portugal, teve de desviar o trajeto inicial para o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) para abastecer antes de seguir viagem.

O Aeroporto de Brasília trabalha com contingenciamento de Querosene de Aviação (QAV) devido aos bloqueios nas rodovias que impedem os caminhões com o produto de alcançarem o DF. Na tarde desta quarta, a Inframerica, responsável pela operação do terminal no DF, se reuniu com empresa aéreas e de fornecimento de combustível e decidiram que só pousarão no local as aeronaves com capacidade de decolar sem precisar de reabastecimento.

Os aeroportos de Aracaju (SE), Recife (PE), Congonhas (SP), Maceió (AL), Palmas (TO), Santos Dumont (RJ), Goiânia (GO), Teresina (PI), Campo Grande (MT), Ilhéus (BA), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR)  também estão incertos quanto à capacidade de oferecer querosene durante esta semana.

Apesar dos problemas, até as 17h de hoje não houve registros de atrasos ou cancelamentos por causa da falta de combustível no aeroporto de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado