Menu
Brasília

Vídeo: PRF prende motociclista após perseguição eletrizante na BR-070

Imagens mostram o motociclista atravessando o canteiro central da via por diversas vezes. Em determinado momento, chegou a andar na contramão

Willian Matos

28/04/2020 8h46

Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (27) após fugir de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070, na altura de Ceilândia. Os policiais deram ordem de parada ao motociclista da Honda CG-150, mas ele fugiu em direção a Taguatinga.

A PRF, então, deu início a uma perseguição. Para fugir dos policiais, o motociclista fez manobras bruscas, atravessando por diversas vezes o canteiro central da via e chegando a andar na contramão.

Até que, em determinado momento, o motociclista se desequilibrou e caiu no acostamento da via, sentido Taguatinga. Confira no vídeo:

Quando os policiais conseguiram realizar a abordagem, notaram que a moto estava com o licenciamento atrasado desde 2015 e apresentava R$ 3 mil em débito. O motociclista é habilitado e não tem antecedentes criminais. Perguntado sobre o porquê de ter fugido, disse que não queria perder a moto.

A PRF o multou pelas infrações de trânsito cometidas e levou a moto para um pátio conveniado da corporação. O motociclista assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, agora, responderá pelo crime de dirigir veículo em via pública, pondo em risco a segurança alheia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado