Menu
Brasília

Vídeo mostra os últimos momentos de vida de estudante da UnB

Arquivo Geral

08/12/2017 21h08

Foto: Reprodução

Os últimos momentos de vida do estudante da Universidade de Brasília (UnB), Arlon Silva, de 29 anos, foram registrados por uma câmera de segurança da Câmara Legislativa. Nas imagens, é possível ver quando o rapaz tenta se manter em pé enquanto pede socorro, no Eixo Monumental. A cena ocorreu pouco depois dele ter sido esfaqueado, ao passar de bicicleta pelo canteiro central próximo ao local.

O registro não é muito nítido devido ao horário e à falta de iluminação no local, que fica ainda mais limitada por conta da quantidade de árvores. Contudo, as imagens mostram a vítima caindo duas vezes enquanto acenava para tentar chamar atenção dos carros que passavam. Pouco tempo depois, viaturas da PM aparecem para fazer prestar socorro. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos graves e faleceu.

Um outro vídeo, da câmera de segurança do prédio onde Arlon morava há alguns meses, no Sudoeste, flagrou o momento em que ele saiu de casa, pela última vez, na bicicleta que foi roubada pelo autor do crime. A Polícia Civil, inclusive, pede ajuda da população para encontrar a bike.

Procura

A Polícia Civil afirma que ainda está a procura dos possíveis autores do latrocínio. Durante esta tarde, a Polícia Militar encontrou o cabo de uma faca perto do local onde aconteceu o crime. O objeto foi recolhido e encaminhado para a 5ª DP, onde passará por análise.

Despedida

Depois do choque da descoberta da morte de Arlon, os amigos do Instituto de Física da instituição querem se despedir do rapaz. O desejo deles é que haja um velório aqui em Brasília para, depois, o corpo ser transladado para Rio Branco do Sul (PR), cidade onde a família da vítima mora. É o que diz o orientador de doutorado do jovem na UnB, Jorlândio Félix.

O professor de Física é só elogios para o ex orientando. “Ele ajudava bastante os colegas. Desenvolvia uma pesquisa diferenciada sobre sensores elétricos. Eu apresentei na demanda passada, na Inglaterra, resultados do estudo dele que foram bem aceitos”, diz Jorlândio. Haverá a tentativa de patentear o resultado da pesquisa para que o trabalho do jovem seja preservado.

Um irmão da vítima deverá vir a Brasília neste fim de semana para fazer a liberação do corpo, porém ainda não há uma data ou horário para o velório. (Com informações de João Paulo Mariano)

Confira nota de pesar do Instituto de Física da UnB

A direção, bem como todo o corpo discente, docente e técnico do Instituto de Física (IF) da Universidade de Brasília, lamenta profundamente o falecimento do estimado aluno de doutorado Arlon Fernando da Silva, vítima da violência urbana na noite desta quinta-feira, 7 de dezembro de 2017.

Arlon era um dos melhores alunos do Instituto, de acordo com seu orientador de doutorado, o docente Jorlândio Francisco Félix. Nascido em uma família humilde no estado do Paraná, o estudante abraçou com total dedicação a pesquisa em Física.

Recentemente, o orientador de Arlon apresentou, em evento na Inglaterra, resultados de um trabalho realizado pelo estudante. A pesquisa, que possibilita o desenvolvimento de sensores de radiação gama e de dispositivos eletrônicos, foi bem recebida pela comunidade científica e pode ser patenteada.

O professor considera a morte de Arlon como “grande perda para o Instituto de Física da UnB e para o Brasil”. Professores e alunos pretendem render homenagens ao pesquisador na abertura das aulas do próximo semestre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado