Menu
Brasília

Vídeo: militar intimida e ameaça síndica em condomínio no Lago Norte

Câmeras de segurança do local mostram Fernando com a mão direita numa arma na cintura

Willian Matos

31/05/2019 10h25

Foto: Reprodução

Da redação
[email protected]

O sargento licenciado do Exército, Fernando Alcântara de Figueiredo, intimidou e ameaçou a síndica do condomínio onde mora, no Lago Norte. As câmeras de segurança do local mostram Fernando com a mão direita em uma arma na cintura, enquanto conversa com a mulher.

O motivo da discussão teria sido o cocô do cachorro de Fernando. O sargento foi notificado por não ter limpado as fezes do animal, não gostou da mensagem e foi tirar satisfações com o porteiro. Nisso, a síndica defendeu o funcionário e entrou na conversa.

Informações de moradores dão conta que o sargento falava com a mulher sempre em tom de ameaça. Ele teria até colocado a arma no peito da moça em momento da conversa.

Resposta de Fernando

O sargento, em entrevista ao portal G1, afirmou que não apontou a arma para a síndica. Alegou, ainda, ter sido vítima de ofensas homofóbicas, tanto pela mulher, quanto na delegacia para qual eles se dirigiram após a conversa — a DP em questão não foi revelada. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como injúria, ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fernando ficou conhecido em 2008 por compor o primeiro casal gay do Exército Brasileiro à época. Ele é casado com o Laci Marinho de Araújo. Laci pediu aposentadoria do cargo em 2011.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado