Menu
Brasília

Vicente Pires: PMDF resgata cadela vítima de maus-tratos

Após várias tentativas e com a autorização do COPOM os policiais se dirigiram ao Lago Sul e lá conseguiram uma vaga em uma ONG onde o animal foi acolhido

Guilherme Gomes

15/04/2021 7h15

No último domingo (11), a Polícia Militar do DF resgatou uma cadela da raça Pitbull na rua 01, avenida do Jockey Club, na altura da chácara 11. O animal foi abandonado e amarrado com uma corda que a impedia de deitar ou beber água, em um portão.

Os policiais confirmaram os maus tratos e providenciaram uma corda maior para amarrar a cadela. Logo em seguida, também solucionaram a questão da água.

Após várias tentativas e com a autorização do COPOM os policiais se dirigiram ao Lago Sul e lá conseguiram uma vaga em uma ONG onde o animal foi acolhido.

Trabalho impecável

Na quarta-feira (14), a PMDF recebeu um telefonema onde a senhora Stela Lima fez questão de elogiar a atuação dos policiais. Ela informou que foi uma das pessoas que presenciaram o resgate do animal e observaram a maneira “impecável”, segundo suas palavras, com que os policiais atenderam a ocorrência

“Após nos ajudarem a tirar dali o animalzinho, que sentindo a mesma confiança que nós também pudemos sentir, a cadela entrou por conta própria na viatura, e em nenhum momento a gentileza que eles haviam demonstrado mudou”, ressaltou.

A PMDF ressaltou o trabalho do sargento Vespaziano Caldas Cardoso e do soldado Victor Damasceno Nunes responsáveis pela ocorrência e atendimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado