Menu
Brasília

Veja os pontos de vacinação de adolescentes

DF retoma a imunização do grupo nesta quarta-feira, após receber mais vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde

Willian Matos

20/10/2021 7h34

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O Distrito Federal retoma nesta quarta-feira (20) a vacinação de pessoas com idades entre 12 e 17 anos. A medida foi possível após o recebimento de 51,7 mil doses do imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em menores de idade.

Para atender a garotada, o DF destinou 38 pontos de vacinação. Todos funcionarão a partir das 10h. Alguns ficam abertos até às 22h; outros fecham às 17h, 16h e 12h.

Veja a lista:

A dose de reforço para quem tem 60 anos ou mais e para pacientes imunossuprimidos segue sendo aplicada. A aplicação para imunossuprimidos ocorre somente para quem tomou a segunda dose há pelo menos 28 dias. Veja os pontos de vacinação:

Também há reforço para profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até 15 de abril:

A imunização segue ocorrendo para quem tem 18 anos ou mais e ainda precisa tomar a primeira dose, bem como para as pessoas que receberão a segunda dose. Veja todos os pontos de vacinação disponíveis.

Vacinômetro

As novas doses destinadas a adolescentes devem contemplar toda a categoria com a primeira dose de vacina contra a covid-19. O vacinômetro da Secretaria de Saúde, atualizado na manhã de hoje, aponta que 86,48% das pessoas entre 12 e 17 anos já receberam a D1.

Quanto ao público geral, 73,05% já recebeu a primeira dose; 49,08%, a segunda. Confira os dados:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado