Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, foi morto na manhã de segunda-feira (28) em confronto com policiais. Em uma mochila, o fugitivo carregava diversos itens, como remédios, comida e armas.
Não se sabe se os itens foram roubados em algumas residências que Lázaro possa ter invadido ou se havia alguém permitindo que ele se alimentasse e se cuidasse. Chama a atenção das investigações o fato de o fugitivo estar barbeado, o que dá a entender que ele possuía uma casa como esconderijo.
Veja os itens encontrados na mochila de Lázaro:
- 1 pistola
- 1 revólver calibre 38
- Carregador de pistola
- Isqueiro
- R$ 4,4 mil em espécie
- Gandola Camuflada
- Balaclava
- Luva de pano
- Frasco branco com óleo
- Vidro branco com antibiótico Amoxicilina
- Macarrão instantâneo
- Tempero pronto
- Cebola
- Biscoito
Moradores demonstram alívio
A morte de Lázaro após 20 dias de caçada aliviou moradores das regiões goianas de Águas Lindas, Edilândia, Girassol e Cocalzinho de Goiás.
O jardineiro Edmundo Almeida foi até a base policial montada em Águas Lindas para saber se a notícia era verdadeira. “Dá uma sensação de paz, de tranquilidade. A gente vai voltar à nossa rotina”, resume, ao jornal O Globo. Foram quase três semanas vendo grande circulação de policiais e temendo o surgimento de Lázaro, que invadiu diversas propriedades nestes 20 dias de fuga.
“A gente pode dormir agora em paz”, declara a dona de casa Carla Silva. “Só a gente que mora aqui viu o terror que foi. Qualquer barulho que a gente ouvia, a gente achava que era ele”, completa.