Menu
Brasília

Vacinação: DF entra de vez na “disputa do bem”

“Aguardamos a remessa de mais doses do Ministério da Saúde, para que a gente possa atingir o primeiro lugar na vacinação”, diz Ibaneis

Catarina Lima

19/08/2021 18h19

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que as doses de vacinas que chegaram à cidade ontem servirão para dar início a vacinação de jovens de adolescentes de 17 anos com o imunizante contra covid.

O governador classificou a disputa com São Paulo pelo primeiro lugar no ranking de vacinação como “disputa do bem”. “Aguardamos a remessa de mais doses do Ministério da Saúde, para que a gente possa atingir o primeiro lugar na vacinação”, adiantou.

“Nós estamos em segundo lugar na vacinação e o índice de internações aqui no DF caiu bastante. Esses percentuais estão caindo, e isso nos alegra muito porque coloca a população num outro momento, de termos de volta a vida que aguardávamos a tanto tempo”.

Ibaneis Rocha

O governador falou sobre a vacinação quando chegava ao Setor de Rádio e TV Sul para a cerimônia de entrega da reforma do local. “A reforma deste setor era esperada há muitos anos. A revitalização foi feita com todo o cuidado, valorizando o pedestre, faz parte de um projeto de revitalização de todo o Plano Piloto”, explicou Ibaneis Rocha. A reforma além de recuperar as calçadas, contemplou ciclistas e motociclistas com estacionamentos para bicicletas e motos.

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

“É uma repaginação total, que não valorizou apenas os imóveis, mas também todos aqueles que trabalham nesta região. São muitos trabalhadores, pessoas que transitam pelo local, que terão mais qualidade de vida”, explicou Ibaneis. O chefe do Executivo local informou que o próximo passo será a conclusão das obras do Setor Comercial Sul e para o próximo ano ele anunciou a revitalização da W3 Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado